segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eu AMO meus Sobrinhos...

Eu sempre quis
escrever algo pra deixar de lembrança... para meus amados sobrinhos
Tubinha, Tota e Pititico...
Um dia quando forem grandes... poderiam tentar entender o por que a tia Déia é tão apaixonada por eles...

Eu adoraria que eles aproveitassem a vida como eu...

"Eu sou criança... E vou crescer assim.
Gosto de abr
açar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.
Acho graça onde não há sentido.
Acho lindo o que não é.
O simples me faz rir, o complicado me aborrece.
Coragem eu tenho um monte.
Mas
medo eu tenho poucos... Tenho medo de filme de ficção, tenho medo das pessoas que eu ainda não conheço, tenho medo de mim e do que sou capaz de fazer.
Mi
nha bagunça mora aqui dentro do meu coração, pensamentos entram e saem da minha cabeça, nunca sei aonde vão parar.
Mas uma coisa eu digo: eu não paro... Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como fazer isso.
E vou... Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo...
Eu sou assim.
Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula... Mas palavras são iguais a oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou criança crescida.
Sofro igual gente grande, fic
o séria, traço metas...
Mas quando chega a hora do recreio... aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói.

E eu amo. Amo igual criança.
Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras.
A-M-O.
Amo e invento.
Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor.
Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão com relevo.
Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!"


Que meus 3 amados sobrinhos cresçam assim... Felizes e vivendo tudo sem medo...

Pandora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário