quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Paciência tem Limite...

Cansei de olhar pro relógio e perceber quanto tempo já se passou desde a última vez que eu verifiquei o horário.
O ponteiro esgota os minutos de oportunidades que eu deixo passar por sua causa e você ainda não ligou.
Não faz sentido.
Como pode alguém gastar horas das nossas vidas a favor de uma espera?
De uma surpresa? De uma expectativa? De uma resposta?

É no mínimo uma falta de educação.
Deveriam ensinar isso no colégio: não se devem deixar os outros esperando!


Durante toda a minha vida eu esperei coisas, esperei meu pai me buscar na saída da balada, esperei pelo inicio do jogo de basquete, esperei a hora do almoço, esperei sair o resultado do vestibular, esperei a hora de poder dirigir um carro pra depois esperar uma pancada de sinais vermelhos se transformarem em sinais verdes, esperei uma menstruação chegar, esperei as minhas férias, um feriado, um fim de semana, esperei a saudade passar, esperei uma doença se curar e algumas dívidas se acabarem...
Será que é isso que fazemos durante nossas vidas? Esperar?
Será que somos obrigados a preencher nossos momentos de espera com outras esperas?
E o que é pior, será que não podemos fazer nada pra agilizar essas esperas?
Pare pra pensar!
Quanto tempo nós perdemos esperando?
Uma semana, alguns meses, vários anos... Será que isso chega a uma década de espera em nossas vidas?
Talvez menos... ou mais, o fato é que dedicamos boa parte do nosso tempo esperando, esperando e esperando.
Esperando uma festa importante, uma viagem programada, salários, aniversários, aumentos, realizações, etc, etc, etc...
Cansei de esperar!
Gostaria de uma vida sem esperas, cheia de impulsividades, de decisões e respostas rápidas, de ações ao invés de expectativas e ansiedades, de iniciativas ao invés de reflexões inúteis e de fantasias sem fundamentos.
De "sim, é pra já!" no lugar de "não sei, talvez, pode demorar um pouco, quem sabe...".

Devo admitir a minha irritação sobre o assunto, mas, como sempre, ainda resta o outro lado da moeda para amenizar a situação.
Existem esperas boas, sim.
São poucas, mas são carregadas de sentidos e significados, como a espera de um bebê, a espera por um beijo daquela pessoa especial, de um novo dia.
São esperas importantes também, nos fazem provar a vida, nos fazem correr atrás de nossos objetivos e nos testam a capacidade de saber esperar, afinal, paciência é uma virtude, né??

Pandora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário