quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Monte Cristo...

Hoje eu vou plagiar um amigo querido e fazer um re-comendo...

Sempre que eu estou triste e entediada, tipo ninguem me ama e ninguem me quer... Assisto esse filme...
Meu pai adorava esse filme, meu avô também...
Tive o prazer de assistir 3 versões para o cinema dessa delicia de romance...
Tenho que dizer que a ultima com o Jim Caviezel, é a mais legal de todas... Figurino, Fotografia... Divinos...

O Conde de Monte Cristo é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluída em 1844.
O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o sobrinho de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário de um romance.
O livro conta a história de um marinheiro que foi preso injustamente.
Lá, conhece um clérigo de quem fica amigo.
Quando o clérigo morre, ele escapa da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna.
O marinheiro, agora em condições financeiras, pode se vingar daqueles que o levaram à vida de prisioneiro.

Um romance do Destino.
"Vítima e vingador, Edmond Dantès, o personagem central, encarna ele próprio, o destino.
A história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor.
No cativeiro trava amizade com o abade Faria, que lhe oferece ajuda para a fuga.
Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina."

Vale a pena...
Gostei disso... vou re-comendar mais filmes que eu gosto...

Pandora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário