sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GERAÇÃO X²


A geração X pode ser definida como aquela que nasceu depois de 1960 e antes de 1983. São crianças que cresceram brincando com jogos analógicos de tabuleiro, cantigas de roda, esconde-esconde, dados, subindo em árvores, brincando de bonecas e jogando burquinhas.
Discaram no telefone, ouviram o vinil, gravaram cassetes e assistiram TV preto e branco de tubo. Saíam depois do almoço após retornar da escola para brincar na rua e retornavam a noitinha com as respectivas mães gritando “fulano, tá na hora de jantar”… Gravaram o telefone dos amiguinhos na cabeça e falaram muitas vezes a frase “oi tia, o fulano está?”, foram ao cinema que não ficava nos shoppings e esperavam ansiosos os brinquedos que ganhariam no Natal.
Alguns da Geração X ficaram perdidos em algum lugar, mas a Geração X² em algum momento de sua existência descobriu que o disco de vinil daria lugar ao cd, o telefone não seria mais discado, suas mães não precisariam mais gritar na janela (bastando chamar pelo celular), seus jogos intermináveis foram substituídos por video games e seus amiguinhos agora eram encontrados dentro de uma caixa retangular com um monitor que ocuparia, dali para diante, grande parte de suas vidas, o computador.
Envelheceram e, ao contrário de muitos de sua geração, aqueles chamados geração X, a geração X² aprendeu a lidar com tudo isso, ela não só saiu de um ciclo e entrou em outro mas demonstrou uma das mais notáveis características de alguns seres humanos que possibilitou a sobrevivência milenar da espécie em um planeta a princípio tão hostil: a capacidade de adaptar-se.
Assim, a Geração X² aprendeu a digitar, incluiu a palavra google em seu vocabulário, passou das telas verdes às coloridas com a mesma naturalidade de quem troca de roupa e trocou a caneta pelo teclado, o teclado pelos dedos e está preparada para trocar os dedos pelo cérebro.
A Geração Y nunca foi analógica, a Geração X nunca foi digital. A Geração X² viu o passado, compartilha o presente e participará do futuro.
Um brinde àqueles que, como nós, fazem parte dessa grande família análogo-digital. Bem Vindos à Geração X²!

Pandora.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blogger. Estava pesquisando, aqui, na net pessoas interessadas em discorrer sobre o filme do Senhor dos Aneis. Estou postando toda a trilogia. Faça uma visitinha, um abraço...

    ResponderExcluir