quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Contabilidade


Eu sei o quanto é chato entender a maldita contabilidade, somente os seres predestinados conseguem essa façanha...
Mas com essa explicação qualquer um vai ficar fera no assunto!



A solteira é = Crédito
A casada é = Débito
A cunhada é = Previsão para devedores duvidosos
A bonita é = Lançamento Certo
A feia é = Estorno
A feia e rica é = Conta de Compensação
A bonita e rica é = Lucro certo
A ex-namorada é = Saldo de exercícios anteriores
A namorada é = Resultado de exercício futuro
A noiva é = Reserva legal
A esposa é = Capital Integralizado
A ex-mulher é = Inadimplência & Concordata
A 2ª ex-mulher é = Falência Total
A vizinha é = Ações de outras companhias
A amante é = Empresa coligada
As que fazem operações plásticas = Obras e benfeitorias
As gestantes são = Obras em andamento
As que dão bola são = Incentivos recebidos
As que não são viúvas, casadas ou solteiras são = Contas a classificar
As que muito namoram e não se casam são = Saldo a disposição da assembléia
As que são surpreendidas em flagrante são = Passivo a descoberto
A sogra pode ser classificada como = C O N C O R D A T A.


Essa vai para os meus amigos que estudaram comigo no Cerávolo de Apucarana e transformaram meus 3 anos de curso técnico na melhor época da minha vida.
Parabéns pelo dia do Contador.

Pandora.

Um comentário: