domingo, 17 de abril de 2011

Seu Aniversário... Pedrão - Entrou para a História

Meu Pai nos contava um história muito interessante, na verdade ela é uma pequena parte da história de Apucarana.

Apucarana foi passada da categoria de Vila para Município em 28 de janeiro de 1944. 

Meu pai nasceu no mesmo ano, no distrito de Caixa de São Pedro, em 17 de abril de 1944. 
Meu Avo Alexandre resolveu ir até Arapongas que era a cidade mais próxima que tinha cartório de registro civil para registrar o caçulinha da família, no dia 30 de abril. 

Quando o vovô chegou no centro de Apucarana para pegar a condução, um dos amigos dele disse pra ele esperar, pois naquele momento estava ocorrendo a inauguração do primeiro cartório em Apucarana.


Isso significa que meu pai o PEDRÃO, é o primeiro apucaranense nascido e registrado no município de Apucarana, no ano da emancipação política do município, e no dia na inauguração do cartório da cidade. 
O nome dele está no livro de registros numero 1.

Quando Apucarana fez 60 anos de emancipação politica, meu pai deu uma entrevista de página inteira, contando bem resumido sua vida...

Uma fraze que ele disse na reportagem e nunca consegui esquecer...


"NESSA TERRA EU NASCI, CRIEI MEUS FILHOS... E É AQUI QUE EU QUERO MORRER."
E foi exatamente como ele quis.

Hoje ele faria 67 anos... 

Te amo Paizinho... 
Filho de Apucarana.

Pandora

Um comentário:

  1. Simplesmente fantástico o amor que tu tem por ele e ele não poderia ter tido uma filha melhor!

    ResponderExcluir